Integrar o Motor de Reservas AvaiBook em qualquer pág. web é muito fácil. Para o fazer, a aplicação de AvaiBook dispõe de uma secção específica dentro da conta de cada proprietário. Concretamente, o apartado “Publicar” situado no painel das ferramentas.

Uma vez entre nesta secção, mostrar-lhe-emos as diferentes opções para incluir o motor de reservas AvaiBook numa página web. 

  • Geração de um link para o poder incluir num botão ou opção de menu de desenho próprio. Existem 3 tipos de links: motor simples, motor múltiplo e motor ofertas. Mostrar-lhe-emos as suas características mais à frente.

Exemplos:

  • Geração de iframe. Na mesma secção de geração de links, encontraram a possibilidade de obter um código iframe para poder incluir o motor de reservas AvaiBook se se procura que o processo de reserva seja realizado sem sair da pág. web do alojamento.
  • Secção Widgets predefinidos. AvaiBook oferece vários widgets adaptáveis em aspeto e formato para integrar a nossa solução de forma fácil e eficaz. Existem 4 tipos de widgets:

Widget botão

Widget calendário

Widget formulário

Widget consulta

  • Criação de um formulário próprio. AvaiBook permite adaptar-se às soluções de formulário próprias que o web designer queira desenvolver. Desta maneira pode-se conseguir uma maior integração com o aspeto da pág. web.

Como se pode observar, o nosso motor de reservas pode ser integrado de múltiplas formas, já que simplesmente se trata de uma URL que recebe os parâmetros adequados. Se pode carregar numa nova janela ou mediante um flutuante.

Para conhecer mais aspetos do Motor de Reservas, contamos com estes artículos do nosso Help Center.

Tipos de links do motor

Motor Simples. O motor simples permite lançar o hóspede à página de reserva de um alojamento concreto.

Link demo: https://www.avaibook.com/reservas/nueva_reserva.php?cod_alojamiento=145&lang=pt

Motor Múltiplo. O motor múltiplo permite lançar o hóspede a uma página de reserva que mostra a disponibilidade de todos os alojamentos do cliente.

Enlace demo: https://www.avaibook.com/reservas/listado.php?cod_propietario=9&unidades=1&filter_zone=1&filter_persons=1&lang=pt

No caso do motor múltiplo, pode-se ativar as opções que são mostradas na zona da geração do link. Estas opções permitem adicionar o filtro por pessoas, ou por zona (se o cliente tiver organizados os alojamentos por zonas), ou definir que os alojamentos disponíveis sejam apresentados com o detalhe de cada unidade de aluguer, ou em contra sempre agrupados por alojamento.

Motor Ofertas. O motor de ofertas permite lançar o hóspede a uma página de reserva na que diretamente se mostre uma oferta concreta criada pelo proprietário. Além disto, também se pode configurar para que o calendário mostre a oferta para umas datas concretas.

Integração avançada

Para uma integração mais avançada, como pode ser nos casos de uso de um formulário próprio, existe informação sobre os parâmetros que se podem utilizar na secção “Ver avançados”.

Deste modo, pode-se desenvolver, por exemplo, um formulário próprio numa web, onde o hóspede selecione datas e pessoas, e se lance a visita mediante os parâmetros adequados ao motor de reservas.

Na zona da geração de links, pode-se utilizar o campo “Referência” para facilitar o tracking das reservas que se produzam desde um determinado link.

Isto é útil se, por exemplo, se geram vários links ao motor e se quer conhecer qual de eles gera mais reservas.

Mesmo que não se utilize este parâmetro, todas as reservas que chegam desde o motor de reservas ficam identificadas com a origem “Criada através do motor de reservas de AvaiBook”.

Personalização

Para uma melhor integração com o look da pág. web, o motor permite personalizar certos parâmetros de aspeto e funcionalidade.

Para integrar AvaiBook numa pág. web, o cliente de AvaiBook pode facilitar ao interessado o acesso ao nosso software, desde donde se poderá obter a informação necessária para realizar efetivamente dita integração.

Se deseja podemos oferecer um acesso Demo para a realização de testes.
Solicite-o em partners@avaibook.com

Alguns exemplos de clientes reais:

¿Encontró su respuesta?