Quando produzem-se um Chargeback intervem vários sujeitos:

  • Titular do cartão: É a pessoa que realiza a compra e quem faz a solicitude do Chargeback à sua identidade bancária do titular. Ao não reconhecer determinada transação no extrato do cartão de crádito/débito, contactam com a usa entidade bancária e solicita a anulação do encargo. Pode acontecer que o titular do cartão e o hóspede principal não coincidam. Por este motivo é importante que a comprovação da titulariedade do cartãono momento do Check In.
  • Entidade do banco emissor do cartão: É aquele que recebe o pedido de Chargeback (reembolso) do titular do cartão. Também é responsável por analisar as informações e prosseguir com a reclamação da cobrança não reconhecida, para que ela chegue à VISA / MASTERCARD.
  • Banco bancário do comércio: É a pessoa que recebe a reivindicação VISA / MASTERCARD e a envia ao comerciante (neste caso, AvaiBook). Além de solicitar informações ao comércio sobre a cobrança não reconhecida para disputar o chargeback contra a VISA / MASTERCARD.
  • Comércio (AvaiBook): É o proprietário do portal de pagamento e quem solicitará a documentação ao proprietário do alojamento para enviá-lo ao seu banco. Assim, inicia-se uma disputa para defender que a cobrança feita no cartão do hóspede está correta e que o hóspede conhecia as condições da reserva em todo o momento. - Em nenhum caso, o AvaiBook decide aceitar ou rejeitar um Chargeback, a notificação vem diretamente do VISA / MASTERCARD. O AvaiBook só pode decidir se vai ou não contestar (dependendo da quantidade e qualidade da informação disponível em cada caso) - Lembre-se que desde o AvaiBook o cartão é sempre validado no momento inicial da reserva, o que não impede subsequentemente que este cartão resulte fraudulento ou que o hóspede não concorde com as cobranças recebidas Nosso procedimento é o seguinte:

         1) Validar (verificamos automaticamente se o cartão é válido no momento)
         2) Pré-autorizar (para verificar se há saldo).
  • VISA / MASTERCARD: Eles são os intermediários entre as entidades bancárias, encarregados de resolver a disputa de chargeback e decidir quem deve assumir esse valor.

    - Visa e Mastercard são muito escrupulosos com a identidade do titular do cartão. Dessa forma, se a identidade do hóspede não corresponder ao titular do cartão, a VISA e a MASTERCARD resolverão o problema como um chargeback perdido para o comérciante (nesse caso, AvaiBook) e, portanto, o valor do chargeback será deduzido do seu saldo AvaiBook, de acordo com as condições de utilização do serviço.

    -É muito importante ter todos os recibos de encargos das cobranças, assinados pelo titular do cartão, bem como o justificante do Check In e também recolher a identificação do hóspede. 
¿Encontró su respuesta?