Quando produzem-se um Retrieval Request intervem vários sujeitos:

  • Titular do cartão: É a pessoa que faz a compra e quem faz o pedido de informação ao seu banco. Ao não reconhecer uma determinada transação no extrato do seu cartão de crédito / débito, deve de entrar em contato com seu banco e solicita informações sobre a cobrança.
  • Entidad bancaria emisora de la tarjeta: Es quien recibe la petición de información del titular de la tarjeta. Además se encarga de analizar las informaciones y proceder con la reclamación del cargo no reconocido, para hacerla llegar a VISA/MASTERCARD. 
  • Entidade do banco emissor do cartão: é quem recebe o pedido de informação do titular do cartão. Também é responsável por analisar as informações e prosseguir com a reclamação da cobrança não reconhecida, para que ela chegue à VISA / MASTERCARD.
  • Comércio (AvaiBook): É aquele que solicita a documentação do proprietário do alojamento para enviá-lo ao seu banco e esclarecer o conceito do encargo para evitar um retrocesso  final (chargeback).
  • VISA / MASTERCARD: São os intermediários entre as entidades bancárias, encarregados de resolver a disputa do Pedido de Recuperação Retrieval Request) e decidir quem deve assumir esse valor.

Se as informações apresentadas não esclarecem o conceito de cobrança no cartão do hóspede, isso se torna um retrocesso final (chargeback).

¿Encontró su respuesta?