A gestão automática dos pagamentos on-line através do nosso TPA virtual BDP (Booking Direct Payment) oferece muitas vantagens.

Quando um pagamento on-line é efectuado através do BDP se se produze um erro e este não puder ser cobrado, notificaremos e mostraremos o motivo para que o possa gerir e resolvê-lo com o hóspede, além de receber um e-mail informando do erro que deu o seu cartão.

A seguir, mostramos os erros e uma recomendação para ajudar-lhe nesta gestão.

  • Erro 108 - Erro no número do cartão: O cartão inserido pelo cliente não é correcto. Deve entrar em contacto com o cliente
  • Erro 100 - Cartão expirado: Os cartões de crédito/débito tem uma data de validade máxima, a partir dessa data o cartão fica inactivo até que o banco emissor emita um novo cartão. O titular do cartão é responsável por activar o novo cartão. A data de vencimento do cartão de crédito/débito é registada na parte da frente do cartão. Deve entrar em contacto com o cliente.
  • Erro 101 - Cartão na lista negra. Não realize operações: É possível que o titular do cartão tenha cancelado o cartão por ter sido roubado ou clonado ou tenha perdido o seu cartão. Por esse motivo, as operações de pós-cancelamento não podem ser executadas. Deve entrar em contacto com o cliente
  • Erro 102 - Operação não autorizada recusada pelo banco emissor: O cartão inicialmente fornecido pelo hóspede foi recusado pelo seu banco. Pode ser por causa do tipo de cartão ou porque não tem crédito suficiente para executar uma nova cobrança. Você deve entrar em contacto com o cliente para que ele possa recarregar o saldo no seu cartão actual.
  • Erro 111 - CVV2 incorrecto: O código CVV2/CVC2 é um código de segurança de 3 dígitos que é impresso na parte de trás do Visa / MasterCard. O código CVV2/CVC2 é usado para verificar se o hóspede é o titular do cartão de crédito que está tentando usar. É um elemento adicional contra fraude. Deve entrar em contacto com o cliente.
  • Erro 115 - O emissor do cartão não conseguiu identificar o proprietário. Semelhante ao erro 111.
  • Erro 119 - Cartão na lista negra. Não realize operações: É possível que o titular do cartão tenha cancelado o cartão por ter sido roubado ou clonado ou tenha perdido seu cartão. Por esse motivo, as operações de pós-cancelamento não podem ser executadas. Deves entrar em contacto com o cliente.
  • Erro 123 - Operação negada. Semelhante ao erro 119.
  • Erro 135 - CVV2 incorrecto: Semelhante ao erro 111.
  • Erro 562 - O cartão não admite pré-autorizações. O cartão inserido não admite pré-autorizações. Deve entrar em contacto com o cliente.
  • Erro 1001 - Usuário não encontrado: O cartão do cliente expirou. Deve entrar em contacto com o cliente.
  • Erro 1099 - Erro inesperado: Ocorreu um erro inesperado. Execute novamente a regra de cobrança desde AvaiBook.
  • Erro 1201 - Número de tentativas consecutivas com falha com o mesmo cartão excedido: Houve várias tentativas de cobrança e o sistema foi bloqueado. Execute novamente a regra de cobrança após 24 horas desde a última tentativa 
  • Erro 1254 - Comércio com titular seguro e titular sem código de compra segura: Optou por realizar a cobrança por 3D Secure. Ao optar por comprar com o 3D Secure, será redireccionado para uma página segura (com encriptação de dados) na qual o número do cartão, a data de validade e o código de segurança de 3 dígitos que aparece no verso do cartão serão solicitados ao cliente. Deve entrar em contacto com o cliente porque ele não forneceu nenhum dos dados mencionados anteriormente.
  • Erro 1186 - Limite máximo por operação não permitido: Existe um limite máximo por operação: 3000€. Você não poderá cobrar valores mais altos. Para mais informações entre em contacto connosco.
  • Erro 1200 - Operação negada. O mesmo filtro de cartão, país diferente nas últimas 24 horas: O cartão usado pelo convidado foi usado nas últimas 24 horas em diferentes países. Deve entrar em contacto com o cliente.

Se não encontrar o erro ou pensar que é suspeito, pode entrar em contactar com  ajuda@avaibook.com e um especialista ajudá-lo-á.


¿Encontró su respuesta?