O sistema 3DSecure é a nova maneira de pagamento desenvolvida por VISA e Mastercard que possibilita fazer compras seguras por internet e autentica ao comprador como legitimo titular do cartão que fica a utilizar. Este sistema evita os enganos de tipo Card No Present, é dizer os pagamentos fraudulentos com cartões sem presencia real do cartão (por exemplo, com um cartão roubado)

O objetivo do 3D Secure é dar segurança aos clientes nos pagos e diminuir os enganos.

 

Como comprar com 3D Secure:

  • Quando se escolher a maneira de pagamento com cartão de credito/debito redireciona-se à pagina segura ( com encriptação de dados) onde se pedirá o numero de cartão, a data de caducidade e o código de 3 dígitos que ficar na parte traseira do cartão.
  • Uma vez inseriu os dados, passaras à seguinte ecrã que, em função do seu banco, solicitar-te-á de inserir uma chave secreta formada por um código numérico e que pode ser obtendo mediante alguma das seguintes maneiras habituais:
  • - Seu banco enviar-lhe-á para seu telemóvel, por SMS, o código numérico que tenhas de inserir.
  • - Seu banco proporciono previamente um cartão de coordenadas mediante o qual será capaz de identificar, de maneira inequívoca, o código numérico que tens de inserir.
  • -Deverás inserir o PIN de seu cartão que é a chave que utilizar nas caixas automáticas para levantar dinheiro.

Com o Comercio Eletrónico Seguro garantia-se que só o titular do cartão pode usar este cartão registrado, assim evitaras suplantações e realizarás um pagamento mais seguro.

Como comprar com CES (Comercio Eletrónico Seguro)

  • Depois de ter utilizado o sistema 3DSecure
  • O sistema CES é um procedimento adicional que consistir em tornar seguros os cartões de maneira que quando se fazer uma compra pelo internet solicitara-se uma palavra-passe exclusiva para compras online.
  • Ao solicitar esse código ao titular do cartão, este fica a aceitar a cobrança e pelo tanto, nunca poderá retroceder esse cobro.
  • Este sistema deves configura-lo desde a banca eletrónica de sua entidade bancaria.

No caso do BDP PLUS, permite-se ao alojamento não dicidir se desejar que toda a operação passe por CES ou Não CES.

Embora, no caso das reservas online gerenciadas através de AvaiBook o sistema obriga ao viajante a passar por CES, no caso de detectar um possível risco na transação.

¿Encontró su respuesta?