AvaiBook é quem factura as comissões ao proprietário, independentemente de que ele assuma ou não as comissões ou se produza ou não a reserva ao final, porque:

 AvaiBook só emite facturas aos proprietários ou gestores dos alojamentos, já que são eles que contratam o serviço. Sendo assim, ao viajante não podemos facturar-lhe uma vez que não é nosso cliente, nós somos um intermediário. 

  • AvaiBook factura e realiza o processo de separação de movimentos no momento em que chega a reserva. Portanto, ainda que como proprietário ou gestor, não receba físicamente o dinheiro, o dinheiro sim aparece no seu saldo de AvaiBook.
  • Dessa maneira, AvaiBook repassa-lhe o dinheiro total que paga o viajante menos as comissões que você paga pelo serviço. O que ocorre é que, devido à garantia antifraude, à política de cancelamento que tiver configurada ou outro tipo de retenção manual que possa haver por razões administrativas, o dinheiro figura como saldo retido, porém não deixa de ser um dinheiro que está na sua conta de cliente e que creditaremos na sua conta bancária na data configurada. 

Ademais, os portais (Rentalia e CasaVacanza) são os que facturam aos proprietários, portanto, na factura que emite AvaiBook aos proprietários deixa de aparecer o movimento da comissão do portal.

As facturas são geradas por proprietário e portal (se um proprietário tem 2 ou mais reservas que provém de um mesmo portal se gerará uma só factura) de acordo com o período de faturamento definido pelo proprietário.

O período de faturamento pode ser: diário ou mensal (último dia do mês).

Com cada factura gerada avisar-se-á por correio eletrônico ao proprietário de que já pode visualizá-la ou descarregá-la.

Outros links de interesse:

Como modificar o período de facturação?


¿Encontró su respuesta?