Plugin

A partir do WordPress também pode inserir o seu motor de reservas para que os seus clientes possam reservar de forma imediata. Pode fazê-lo através de um plugin ou de um widget.

Vá até sua conta do WordPress e clique na seção Plugins. Em seguida, selecione "Adicionar novo". 

Acederá a uma lista de plugins. Vá ao motor de busca, digite "AvaiBook" e pressione Enter. Verá que aparecemos da seguinte forma: 

Tudo o que tem de fazer é ativá-lo e ele aparecerá na barra de categorias à esquerda. Clique e aceda às definições.

Como pode ver, existem 3 formulários diferentes, isto não significa que existam apenas 3 desenhos predeterminados pela AvaiBook. A idéia é que você o desenhe a seu gosto, de acordo com suas necessidades (cores, opções, tamanhos, etc.), até 3 widgets diferentes para incorporá-los nas páginas que precisar, para este último não há limite. 


*Exemplo: Imagine que na página principal queremos que o plugin seja azul, mas na aba de contato queremos que seja laranja. Teríamos de criar duas formas. No formulário 1 nós configuraríamos o azul e o adicionaríamos na nossa página principal, e no formulário 2 configuraríamos o laranja e o adicionaríamos no de contato. 


Se só quiser configurar um, vá para o formulário 1 e comece a selecionar as opções que considerar adequadas. Estas opções, como pode ver, são as mesmas que aparecem na nossa plataforma. Escolha o tipo de motor, introduza o ID e o que pretende mostrar (unidades de habitacionais, zonas ou pessoas). 

*Lembre-se que pode conhecer seu ID entrando no seu usuário AvaiBook > Meus dados. No canto superior esquerdo, ao lado do título "Meus dados" e o seu endereço de e-mail, aparecerá o seu número de ID.

A referência não é obrigatória. Abaixo, é possível especificar um título, selecionar o que quer que ele peça (datas, número de clientes) e cor.

Lembre-se de guardar as mudanças. Agora é quando poderá decidir se o quer em formato plugin ou em formato widget.

Formato plugin

Como pode ver, em "Salvar alterações" aparece um shortcode, este código será o que terá de copiar e colar na secção onde pretende que o plugin apareça.

Formato Widget 

Se, por outro lado, quiser usar um widget em vez de um plugin, só tem de clicar na "secção widget" que aparece em baixo. Irá diretamente à secção de widgets, à qual pode aceder também desde Aparência > Widgets 

Como pode ver, voltam a aparecer as três opções. Se só configurou a primeira (formulário 1), selecione AvaiBook 1, e arraste-o à secção que considere das colunas da secção que prefira. A personalização de este widget (as cores ou as opções que mostrará) dependerá do que tenha configurado previamente. E é isso!

Alguns exemplos de como ficaria na sua página de WordPress:

Outros links de interesse:
Posso inserir o motor de reservas em Facebook?
Como posso criar um iframe do motor de reserva para o meu site?

¿Encontró su respuesta?