No caso de que seja cancelada a reserva tanto pelo viajante como pelo proprietário, será notificado à ambas partes (se é anulada pelo proprietário não enviamos-lhe email, uma vez que foi quem efectuou essa acção), desbloqueiam-se as datas e entrega-se o valor do pré-pagamento à parte que corresponda. Podem dar-se as seguintes hipóteses:

  • Se o cancelamento fosse efetuado pelo viajante dentro das datas da política de cancelamento, ou seja, que o viajante possa cancelar sem penalização, devolveremos o antecipo ao viajante, menos as comissões do euro e da comissão financeira.
  • Se o cancelamento fosse efectuado pelo proprietário dentro das datas da política de cancelamento, se devolverá o antecipo íntegro ao viajante. Neste caso as comissões serão por conta do proprietário.
  • Se o cancelamento fosse efectuado fora das datas da política de cancelamento, ou seja, que o viajante pode cancelar, porém com penalização, se entregará o valor do antecipo ao propietario.

Nós nos orientamos sobre estas bases, o que não quer dizer que o proprietário não possa fazer a devolução do antecipo ao viajante se considerasse oportuno realizando ele mesmo as gestões pertinentes.

*Nos casos das reservas de Booking, Expedia e HomeAway as devoluções não podem realizar-se automaticamente por AvaiBook, devido à isso o proprietário será quem faça a devolução de forma manual.

¿Encontró su respuesta?